segunda-feira, 25 de julho de 2016

Usos Mágicos do Estragão

http://www.planfor.pt/Donnees_Site/Produit/Images/0812/estragao_PT_500_0000280.jpg
O Estragão cujo seu nome científico é artemisia dracunculus, é uma erva aromática bastante usada na cozinha francesa e holandesa mas também com propriedades mágicas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgh3RYxqgxy3YCShkzEN9vDLAqAXSw_c5-Qg2qCEpBMVX5WJF9YiLK8EMpNmH3R9ulrYgbVt6KfY8PorYL45-L1340VqhoPoaper0YpsMLP0I218ZgF5uElXTKVlu32f3uEEFurq8hYZ1k/s1600/P1090501.JPGO estragão é uma planta que geralmente não floresce. Gosta de uma exposição solar abrigada e de um solo rico leve e seco. Quem já cultivou estragão sabe que é bastante fácil manter a espécie uma vez que cresce de uma forma bastante parecida com a hortelã, propagando-se através de caules debaixo do solo e que volta a crescer quando cortada ou podada. Também é uma planta que absorve muito do solo. Irá reparar que com o tempo, se estiver em vaso, a terra parecerá ter sumido ou diminuído, estando cheia de raízes. É por isso aconselhado ir replantando e tirar o excesso fora.

Apesar de ser uma erva aromática o seu saber e odor é muito subtil. Para sentir o aroma é preciso esfregar a planta e aí é que se sente o odor ligeiramente adocicado.

Contudo também é utilizada na magia Wicca. Trata-se de uma planta associada ao género masculino e ao planeta Marte.
http://buddhaspa.com.br/files/wp-content/uploads/2011/09/incenso.jpgRepresenta o elemento Fogo e os deuses Ares e Thor. Os seus usos mágicos prendem-se essencialmente com a proteção e purificação, podendo ser usada sob a forma de incenso.

Aqui deixo o resumo:
Nome científico: artemisia dracunculus
Género: Masculino
Planeta: Marte
Deuses: Ares e Thor
Poderes Mágicos: Purificação e Proteção
Uso: Incenso é o mais comum