sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Os Elementos

http://www.oldreligion.com.br/galeria/elementos.jpg
Antes de avançar com um ritual ou magia, é importante perceber se todos os elementos estão representados na sua execução.

Eles são o Ar, Água, Fogo e Terra. Os quatro elementos da natureza são vistos como as fontes naturais que compõem a natureza e o seu equilíbrio, são considerados os pilares de sustentação do universo.
http://oficinadasbruxas.com/wp-content/uploads/2013/11/os-4-elementos.jpg
Têm um papel muito importante na magia wiccana, que venera a natureza, devendo estar presentes para que haja um equilíbrio no ritual realizado.

Num sabbat ou esbath por norma é invocada a deusa e o deus e também os quatro elementos.
Estes devem também estar representados de forma física. Ou seja, o ritual deverá conter um objeto representativo de cada elemento ao mesmo tempo que o mesmo é invocado.

O objeto que representa cada elemento é da sua escolha. Podem ser plantas ou outros objetos. Cada planta está associada a um elemento, devendo por isso consultar as propriedades mágicas de cada planta se prentender usá-las como repesentação dos elementos.

Contudo existem formas simples e acessíveis de representá-los. Por exemplo para o elemento Água pode simplesmente usar uma taça com água. Se quiser, prefira água pura recolhida de uma nascente. Para o elemento fogo, poderá usar uma vela ou uma pequena fogueira. Já o elemento Terra pode ser representado por terra mesmo. O elemento ar talvez seja o mais subjetivo de representar, poderá deixar cair um objeto de uma altura ou então soprar algo da sua mão.
http://static.quizur.com/i/b/554193de065443.33807951554193dd946ff2.29384275.jpg

Água: Outono, Oeste, Gosto, Crepúsculo
Ar: Primavera, Este, Tato, Amanhecer
Fogo: Verão, Sul, Meio-dia, Visão
Terra: Inverno, Norte, Olfato, Noite

Há quem considere ainda a existência de um quinto elemento - o Espírito.