Desde há muito que são encontradas as chamadas "mesas de bruxaria" em encruzilhadas. Mesas fartas com frutas vinho, comida e bebidas tudo do mais caro o luxuoso que possa haver e geralmente com velas e cravos vermelhos.
São rituais praticados por seitas religiosas que na sua maioria praticam magia negra. É comum encontrar nestes locais também animais mortos, sangue derramado e até réplicas de silicone de várias partes do corpo humano.
Importa alertar para o facto do tamanho dos círculos que são comumente encontrados. Quando se trata da Wicca, o ritual é feito no interior do círculo (para proteção espiritual), logo é necessário um círculo com alguma dimensão. Grande parte dos círculos encontrados são de pequenas dimensões e estão ocupados com comida e objetos com simbolismo, o que torna pouco provável que o praticante estivesse no interior do círculo.
A Wicca não utiliza animais, e tem por hábito deixar o local como o encontrou por respeito à Natureza.
Um aspecto também muito curioso é o facto destes "banquetes" estarem situados ou perto de ribeiras ou então no cimo de colinas onde se juntam num largo entre 4 a 7 caminhos. Sim é possível encontrar encruzilhadas com tantos caminhos.