domingo, 24 de julho de 2016

Bruxaria das Encruzilhadas - Será Wicca?

Desde há muito que são encontradas as chamadas "mesas de bruxaria" em encruzilhadas. Mesas fartas com frutas vinho, comida e bebidas tudo do mais caro o luxuoso que possa haver e geralmente com velas e cravos vermelhos.

Ora é preciso ter em conta que este tipo de rituais não são nem de perto nem de longe rituais wiccanos.
São rituais praticados por seitas religiosas que na sua maioria praticam magia negra. É comum encontrar nestes locais também animais mortos, sangue derramado e até réplicas de silicone de várias partes do corpo humano.
 

Na zona onde moro, estas descobertas são abundantes, embora as mais comuns sejam círculos decorados com cravos vermelhos, com uma vela branca a um canto e várias garrafas de cachaça meias e com charutos nas pontas. O álcool é muito utilizado porque os rtuais são feitos totalmente nus e mesmo nas noites mais frias é assim possível a nudez ritual.

Importa alertar para o facto do tamanho dos círculos que são comumente encontrados. Quando se trata da Wicca, o ritual é feito no interior do círculo (para proteção espiritual), logo é necessário um círculo com alguma dimensão. Grande parte dos círculos encontrados são de pequenas dimensões e estão ocupados com comida e objetos com simbolismo, o que torna pouco provável que o praticante estivesse no interior do círculo.


A Wicca não utiliza animais, e tem por hábito deixar o local como o encontrou por respeito à Natureza.

Um aspecto também muito curioso é o facto destes "banquetes" estarem situados ou perto de ribeiras  ou então no cimo de colinas onde se juntam num largo entre 4 a 7 caminhos. Sim é possível encontrar encruzilhadas com tantos caminhos.