domingo, 7 de agosto de 2016

Decadência da Wicca em Portugal

https://i.ytimg.com/vi/u7uPiPg7WNc/hqdefault.jpg
Há uma semanas li um artigo num blog que questionava a presença da Wicca em sites e blogs portugueses, denunciando um abandono da publicação de assuntos relacionados com o tema em Portugal. A moderadora de um blog, que não publicava há meses, afirmava mesmo ter perdido um pouco a motivação, dado que a maioria dos blogs não mantinham quaisquer atualizações recentes.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b8/Wiccan_spouses.PNGDe facto isto é bem verdade. Decidi pesquisar e ver por mim próprio. A quantidade de blogs, sites e fóruns que aparecem na primeira página e que não são atualizados há meses ou mesmo anos, é monstruosa.

É triste constatar que os Wiccanos portugueses estejam a baixar os braços e a desistir da divulgação de uma das mais extraordinárias filosofias de vida - A Wicca.

Não é fácil conseguir "sobreviver" nas sombras nos dias de hoje. Mas assim estamos a abrir caminho para que a Wicca caia no esquecimento e se crie ainda mais preconceito em relação aos wiccanos que "coitados não conseguiram exprimir-se e desistiram".

Creio que não se trata de os moderadores dos blogs e sites deixarem de seguir a Wicca. Acredito que o continuem a fazer, apenas desistiram de lutar contra uma afirmação na sociedade.

Vá lá pessoal, podemos ser poucos mas continuamos a existir! Vamos fazer a Wicca em Portugal renascer!